Nos dias 9 e 11 de novembro, a FEA USP sediou dois eventos promovidos pela FEA Social: a 6ª edição da IMPACTUS e, como novidade deste ano, o IMPACTHON, ambos voltados a incentivar os universitários a seguirem carreiras de impacto social.
Com o apoio fundamental da Sempre FEA, a IMPACTUS e o IMPACTHON se consolidaram como eventos de aprendizado e conexão, reforçando o compromisso da FEA Social com o desenvolvimento de soluções de impacto positivo na sociedade.
No dia 9 de novembro, o IMPACTHON, uma competição de curta duração, desafiou equipes a desenvolverem soluções criativas para problemas reais. Em um dia intenso, os participantes se reuniram para criar ideias inovadoras e enfrentaram um case preparado pelo SEBRAE, com premiação de R$1.000,00 para a equipe vencedora.

Já no dia 11 de novembro, a IMPACTUS, maior feira universitária de impacto social da USP, reuniu 210 inscritos em um dia de palestras, workshops e estandes de recrutamento. O evento conectou ONGs e Negócios de Impacto Social (NIS) aos estudantes, incentivando-os a enxergar o mercado de trabalho como um caminho para a transformação social.
“A Sempre FEA reconhece muito nos Negócios de Impacto Social e tem tido o prazer de apoiar a FEA Social na realização desta feira tão importante para o ambiente universitário, este ano com mais a novidade da IMPACTHON”, disse Marcelo Risso, presidente da Sempre FEA.
A Associação apoia a FEA Social por meio do edital de projetos e disponibilizou R$ 10 mil para realização da feira e da competição.
“A IMPACTUS e o IMPACTHON são iniciativas fundamentais para trazer o setor de impacto social para dentro da USP, algo que ainda é pouco explorado no ambiente universitário. Graças ao apoio da Sempre FEA, foi possível estruturar esses eventos de forma robusta, proporcionando aos estudantes uma oportunidade única de conexão com ONGs e Negócios de Impacto Social. Esse suporte foi essencial para viabilizar tanto a feira quanto a competição, permitindo que mais universitários enxerguem o impacto social como um caminho profissional real e transformador”, disse Gabriela Peres, gerente de comunicação da FEA Social.
